VIVENDO SEM NUVENS
Prof. Horácio Frazão
Uma pessoa desatenta, é uma pessoa que estará a mercê de tudo, inclusive da sua própria mente.
Quando você está a mercê da própria mente, grande parte da sua energia é desperdiçada em reações a falsas expectativas (medo). É como se houvesse nuvens de ilusão que não lhe deixam ver a realidade e entrar no real. É possível passar uma vida inteira se debatendo em ilusões, sem ter sequer um instante de verdade.
É fundamental usar o poder do observador e praticar a observação dos próprios processos mentais, para aumentar a consciência de que você é quem observa e isto lhe colocará no teu centro. É desta forma que você irá gradualmente se instalar no AGORA.
Podemos o tanto que acreditamos poder.
Sua capacidade poderia ser ilimitada se nisso acreditasse.
Mas o acreditar só tem força quanto maior for a sua capacidade de estar no agora ou o quanto você consegue impedir que a mente lhe desvie o seu foco. É possível manifestar a cura, encontrar o amor, gerar prosperidade se você for capaz de se tornar o observador da sua própria vida.
Quando você mantiver o ato de observar a sua mente de forma contínua, você habitará o teu centro e o seu foco atingirá um outro nível; um nível capaz de ativar qualquer onda de possibilidade em realidade. Portanto, viva sem nuvens. A chave é o próprio ato da observação e ele é parte de quem você é.