A importância da percepção:
Percepção é a capacidade de expandir nossa visão para além das experiências, assim como intuição perceptiva transcende a propria vivência desta percepção. Enquanto na percepção registramos a nossa relação com os acontecimentos, na intuição a verdade já nos é dada, sem precisar de qualquer prova de realidade. Mas para que cheguemos a ela, primeiramente temos que expandir nossa percepção, incluindo novos potenciais energéticos, de modo a nos movermos da ilusão limitada para uma visão mais expandida, incluindo novas possibilidades para realidades qualificadas, criativas.
É necessário estar consciente, de olhos bem abertos, simplesmente no presente. Quando estamos conscientes, a mente está envolvida até um certo ponto. Quando somos perceptivos, especialmente quando tocamos na intuição, algo mais se efetua. Há mais do que uma leitura daquilo que percebemos. Percepção é um estado de cognição expandido e compõe a base para os novos paradigmas.
Tudo leva a cre que a percepção é a nossa amiguinha, já que nela as ilusões se evanecem. Contudo, tudo pode ser traumático. O mundo que conhecemos e no qual aprendemos a confiar, começa a desaparecer como elemento estável, como a zona de conforto de nossas vidas. A percepção abre nossos olhos e começamos a de fato enxergar, o que não é uma tarefa fácil pra quem vinha caminhando no escuro. Este tipo de percepção acontece quando estamos mais conscientes, no presente, sem o uso de subterfúgios, antes usados para fugir da realidade. É como se assumissemos o poder de nossas vidas! Algo que parece bem simples, não fossem os anos de treinamento social que mascara tudo para suportar melhor.
Na percepção adequada estão contidos os recursos que precisamos para mudar nosso caminho de vida, reinvidicar nosso natural poder, acreditar na nossa força, sujos pelo lamaçal social. A percepção nos fornece a dádiva do entendimento, ainda que envolvida em verdades não tão prazerirosas no momento. Precisamos enxergar o potencial por trás daquilo que nos parece a maior calamidade de nossas vidas. Confiando que a percepção é apenas o inicio da jornada, podemos descobrir o seu poder.
Destruida a ilusão, parte da percepção pode encolher a realidade nutrida por nós. Contudo, há uma expansão de nossas possibilidades, desde que não fiquemos apegados à culpa ou à vergonha. Auto críticas são normalmente experimentadas, mas isso tende a diminuir com o avanço da percepção. Se algo nos encomoda, e não o queremos mais em nossas vidas, teremos que pegar uma nova rota. Claro que certas “quedas” são naturais, pois se trata de um novo caminho e ficamos inseguros nele.
A percepção é uma energia expansiva. Quanto mais focados na percepção, maior a gama de possibilidades à nossa frente. Entretanto, se usarmos a percepção para nos condenar, dificilmente sairemos do buraco que criamos, tal é o seu poder. A única forma de sair destas situações é voltar para a propria percepção e, como se pedissemos ajuda a ela, repousar o olhar acrítico na vivência, excluindo todo o tipo de julgamento. Mais uma vez, a percepção é a chave para a fonte de energia de mudança inesgotável.
O medo é o principal opositor. Medo de ver o que não queremos saber, ou que teremos que explorar novas realidades, tiram-nos da zona de conforto. Como sabemos, a escolha é nossa. Abrindo a porta para a percepção, sem receios, com aceitação, convidando-a amorosamente a fazer parte de nossas vidas, todo o esforço inicial será compensado.
O resultado será um aumento cada vez maior da visão do mundo externo e interno, deixados os julgamentos para o velho mundo. É isso mesmo, criamos um novo mundo pra nós e depois de tudo vem o brinde: a percepção se transforma em intuição.Este é o momento que sentimos a realidade sem precisar da experiência dos cinco sentidos. Mas isso é um passo adiante e que todos chegarão se trabalharem nas suas percepções diárias.
Boa viagem nesta busca